Soja tem 4ª feira de estabilidade em Chicago após baixas intensas na sessão anterior

Publicado em 17/04/2019 07:47

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (17), por volta de 7h40 (horário de Brasília), os preços da soja testavam leves altas de pouco mais de 1 ponto na Bolsa de Chicago. A estabilidade segue permeando os negócios internacionais e o mercado busca se reequilibrar depois das perdas de mais de 10 pontos no pregão anterior. 

Assim, o contrato maio/19 tinha US$ 8,89 por bushel, enquanto o agosto valia US$ 9,09. 

O mercado e os traders precisam de novas notícias. Até que elas não apareçam, o andamento das cotações deve seguie lateralizado, sem mostrar grandes mudanças. Enquanto isso, segue dividido entre o andamento das relações entre China e EUA e as informações sobre o clima no Corn Belt. 

"A ARC alerta que, apesar do ritmo semanal (dos trabalhos de campo, com o milho já semeado em 3% da área) se mostrar atrás da média multianual, ainda é muito prematura a preocupação com o progresso de plantio latente. Entretanto, problemas climáticos (chuvas e neve excessivas) continuam impedindo o avanço dos trabalhos de campo, e atrasos poderão ser empilhados nas próximas semanas", explicam os analistas da ARC Mercosul.

Os fundos ainda atuando na ponta vendedora do mercado também exigem atenção do mercado neste momento. Ontem, mais vendas ajudaram a pesar sobre os preços, que só no trigo perderam mais de 3% na CBOT. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha com mais de 10 pts de baixa em Chicago e pressiona cotações nos portos do BR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário