USDA: Plantio da soja nos EUA concluído em 1% da área; mercado esperava 2%

Publicado em 22/04/2019 17:31

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, no final da tarde desta segunda-feira (22), seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras com os primeiros números da soja 2019/20 do país. De acordo com o boletim, 1% da área destinada à oleaginosa foi semeada até este domingo, 21 de abril, contra a expectativa do mercado de 2%. O índice é menor do que o do ano passado e o da média dos últimos cinco anos de 2%. 

Os estados mais adiantados com o plantio são Louisiana e o Mississipi, ambos com 16%. No ano passado, porém, os números destes estados eram de 25% e 28% e sua média plurianual, de 30% e 31%. 

A semeadura do milho evoluiu 3 pontos percentuais e chegou a 6% até domingo, contra 5% do ano passado e 12% da média das últimas cinco safras. Quem lidera os trabalhos de campo ainda é o Texas. O número, porém, ficou abaixo do esperado pelo mercado que era de 8%. 

O plantio do algodão foi, em uma semana, de 7% para 9% da área, contra 10% de 2018 e 9% da média plurianual. A semeadura do trigo também está atrás do esperado - 8% - e chega a 5% da área, contra 2% da semana anterior. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário