Soja volta a cair em Chicago nesta 6ª e caminha para terceira semana negativa consecutiva

Publicado em 26/04/2019 08:46

LOGO nalogo

Na sessão desta sexta-feira (26), voltam a cair os preços da soja na Bolsa de Chicago. Depois de uma leve reação no dia anterior, por volta de 8h20 (horário de Brasília) de hoje, as cotações caíam pouco mais de 3 pontos nos principais vencimentos, com o maio valendo US$ 8,56 e o agosto, US$ 8,75 por bushel. 

O mercado devolve os pequenos ganhos diante dos fatores negativos que ainda pressionam os preços, entre eles a demanda fraca nos EUA, a elevada oferta disponível neste momento e a guerra comercial ainda em curso entre chineses e americanos. 

Com as baixas desta sexta, o mercado da soja na CBOT caminha para sua terceira semana de saldo negativo para os preços, segundo informa a Reuters Internacional. 

O clima nos EUA também é uma preocupação. No entanto, quando se trata da oleaginosa os impactos são mais limitados neste momento, uma vez que a janela ideal de plantio para essa cultura ainda é extensa e os produtores americanos têm tempo e potencial de recuperação. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Relatório de exportação confirmando vendas de soja para China e dólar fraco no Brasil dão suporte aos preços em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário