Soja tem leves ganhos em Chicago nesta 2ª de olho nos EUA em Pequim e no clima

Publicado em 29/04/2019 08:22

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (29), os preços da soja operam em campo positivo na Bolsa de Chicago, porém, bem próximos ainda da estabilidade. Perto de 8h10 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,75 e 1,25 ponto, com o maio valendo US$ 8,54 por bushel. 

O mercado internacional segue atento à questão climática nos EUA - com as chuvas e neve que chegaram a Meio-Oeste e às Planícies no útlimo final de semanal - dividindo a atenções com as relações comerciais dos americanos. 

Uma nova rodada de negociações entre China e EUA, com uma delegação americana em Pequim, porém, está em curso, com a sinalização de que o próprio Xi Jinping estaria disposto a fazer algumas concessões para tentar impulsionar as conversas e chegar um acordo com o governo de Donald Trump. 

As informações, porém, ainda estão no campo dos rumores e o mercado já não especula tão profundamente sobre elas, desgastados por notícias não confirmadas em mais de um ano. 

Ainda nesta segunda, atenção também aos dados dos embarques semanais e, no final do dia, ao boletim semanal de acompanhamento de safras que serão reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). As expectativas do mercado são de o plantio de milho concluído entre 15% e 17% da área, e o da soja em 5%. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Soja fecha semana renovando mínimas nesta 6ª e pressionando ainda mais portos do BR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário