Soja: Após perder mais de 4% em abril, Chicago segue recuando nesta 5ª feira

Publicado em 02/05/2019 08:10

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (2), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago dão continuidade às baixas observada na sessão anterior e segue atuando com pequenos recuos. Por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 1,25 e 3,25 pontos nos contratos mais negociados, com o maio valendo US$ 8,38 por bushel. 

Essa posição perdeu mais de 4% somente em abril e o mercado internacional da soja segue refletindo uma cena de oferta e demanda preocuante para os preços. Os estoques norte-americanos estão historicamente altos, o consumo um pouco mais lento e uma nocva safra está apenas começando nos EUA. 

As condições de clima no Corn Belt não são as melhores neste momento, entretanto, ainda não ameaçam a nova temporada americana. As especulações vão aos poucos crescendo, inclusive sobre a possibilidade de uma migração de área de milho para a soja. É muito cedo, ainda, porém, para que definições sejam conhecidas e o impacto do mercado climático no mercado em Chicago deverá ser sentido mais adiante. 

Os traders aguardam também pelos números das vendas semanais que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta. As expectativas do mercado variam entre 400 mil e 900 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira, por Andressa Simão:

>> Soja encerra o pregão desta 4ª feira com ligeiros ganhos na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário