Soja: Após perder mais de 4% em abril, Chicago segue recuando nesta 5ª feira

Publicado em 02/05/2019 08:10
1971 exibições

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (2), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago dão continuidade às baixas observada na sessão anterior e segue atuando com pequenos recuos. Por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 1,25 e 3,25 pontos nos contratos mais negociados, com o maio valendo US$ 8,38 por bushel. 

Essa posição perdeu mais de 4% somente em abril e o mercado internacional da soja segue refletindo uma cena de oferta e demanda preocuante para os preços. Os estoques norte-americanos estão historicamente altos, o consumo um pouco mais lento e uma nocva safra está apenas começando nos EUA. 

As condições de clima no Corn Belt não são as melhores neste momento, entretanto, ainda não ameaçam a nova temporada americana. As especulações vão aos poucos crescendo, inclusive sobre a possibilidade de uma migração de área de milho para a soja. É muito cedo, ainda, porém, para que definições sejam conhecidas e o impacto do mercado climático no mercado em Chicago deverá ser sentido mais adiante. 

Os traders aguardam também pelos números das vendas semanais que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta. As expectativas do mercado variam entre 400 mil e 900 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira, por Andressa Simão:

>> Soja encerra o pregão desta 4ª feira com ligeiros ganhos na Bolsa de Chicago

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário