Soja segue estável em Chicago nesta 6ª feira, mas testa pequenos ganhos

Publicado em 03/05/2019 12:38

LOGO nalogo

Segue a estabilidade dos preços da soja no mercado internacional nesta sexta-feira (3). Os preços continuam buscando sua estabilidade depois de uma semana intensa de baixas e as cotações renovando suas mínimas. 

Perto de 12h20 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,25 e 2 pontos nos contratos mais negociados, com o maio valendo US$ 8,30 por bushel, enquanto o agosto tinha US$ 8,51. 

A demanda fraca pela soja dos EUA, os altos estoques no país, as incertezas sobre a guerra comercial com a China e o clima adverso para o plantio do milho neste momento no Corn Belt são os que mais pressionam as cotações neste momento. 

Até que novidades que possam mudar esse cenário sejam divulgadas, o mercado ainda deverá sentir esse peso e pode testar preços ainda menores, segundo analistas e consultores de mercado. 

O clima e as relações comerciais são os fatores que dominam o sentimento do mercado agora", diz o analista sênior do portal Farm Futures, Bryce Knorr. E para os próximos dias, as previsões ainda mostram que o cenário climático ainda será desafiador nas principais regiões produtoras dos EUA. 

Para as próximas semanas são esperados elevados volumes de chuvas, com acumulados altos do sul das Planícies à maior parte do Meio-Oeste americano. 

Leia mais:

>> Clima ruim para plantio de milho pode levar produtores para soja nos EUA

Até que novidades que possam mudar esse cenário sejam divulgadas, o mercado ainda deverá sentir esse peso e pode testar preços ainda menores, segundo analistas e consultores de mercado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário