Soja sobe em Chicago nesta 4ª feira, mas mantém foco na guerra comercial

Publicado em 08/05/2019 08:51
1701 exibições

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (8), os preços da soja sobem levemente na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h25 (horário de Brasília), subiam entre 2,50 e 2,75 nos contratos mais negociados, com o julho valendo US$ 8,33 por bushel. 

O que ainda motiva pequenas baixas no mercado internacional são as preocupações com o clima nos Estados Unidos e a cobertura tímida de posições por parte dos fundos, que se ajustam depois das perdas intensas do início da semana. 

A guerra comercial, todavia, permanece no centro das atenções e mantém o mercado sob pressão. "Os traders estão monitorando qualquer novidades nas negociações, principalmente em como elas irão influenciar na demanda chinesa por produtos americanos", explicam os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc. 

Ademais, os traders se ajustam - no meio da visita do vice-premier chinês Liu He a Washington entre quinta e sexta-feiras desta semana - à divulgação do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Este reporte traz ainda as primeiras estimativas para a temporada 2019/20 e já provoca as especulações do mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja sobe ate 2% no Brasil com suporte do dólar, próximo de R$ 4 nesta 3ª feira

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário