Soja em Chicago pode cair abaixo de US$8 com confirmação de plantio nos EUA, diz Itaú BBA

Publicado em 05/06/2019 11:56
2338 exibições

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços da soja na bolsa de Chicago podem cair abaixo de 8 dólares por bushel em um período de dois meses, caso os Estados Unidos consigam confirmar o plantio projetado para a oleaginosa, disse nesta quarta-feira o diretor de Agronegócio do Itaú BBA, Pedro Fernandes.

O plantio de soja nos EUA está 39% concluído, abaixo das expectativas do mercado, de 42%, e significativamente abaixo da média para o período, de 79%, segundo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na segunda-feira.

Ao falar durante evento do Itaú BBA sobre o agronegócio, Fernandes disse ainda avaliar que o momento é de nervosismo do mercado com o clima, ressaltando que a janela para plantio vai até o dia 15.

Ele disse ainda que os estoques globais de soja estão relativamente elevados, apontando também pressões baixistas devido ao surto de peste suína na China.

(Por Roberto Samora)

Tags:
Fonte: Reuters

3 comentários

  • Luciano Vasconcellos -

    O desinformado não sabe que chinês não fica sem comer. Se não tem porco para engordar compra gordo. Não leu no noticiário que aumentaram em 70% as exportações de porco e frango para a China? Se não compram soja para engordar lá, vendemos para criadores daqui. O melhor dos mundos. Agregando valor e criando emprego. (Melhor vcs do Itaú ficarem cobrando juros abusivos e deixarem de dar palpite furado).

    0
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      QUERO VER A CHORADEIRA DOS CRIADORES DE PORCO QUANDO A CHINA VOLTAR A PRODUZIR ----ESSE VAI E VOLTA NAO E" BOM PARA NINGUEM...

      0
    • JOÃO FERREIRA DE FREITAS FILHOCURITIBA - PR

      https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/236909-importacao-de-soja-pela-china-em-maio-cai-com-guerra-comercial-e-peste-suina.html#.XP6BfY97mVA https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/236909-importacao-de-soja-pela-china-em-maio-cai-com-guerra-comercial-e-peste-suina.html#.XP6BfY97mVA

      0
    • TARCISIO SCHNEIDER -

      Na verdade os EUA estao enfrentando uma enchente nesta safras que atrasou os plantios da soja e do milho, como tambem ja afetou em muito as produtividades para essa safra... não tem como voltar atras, existe sim muita especulação no mercado, pois quem compra precisa comprar barato mas dificilmente ira conseguir com estoques baixos...

      0
  • Esaquiel Pressi Palmitos - SC

    Esses estoques que eles falam e só de papel. Que nem aqui no Brasil de dois anos atrás tinha milho, milho... deu uma sequinha, tiveram que importa milho de fora. O negócio é se falha um lado o preço gestora.

    0
  • José Luiz Lazaron Itanhangá - MT

    Bahhh...mais um querendo ferrar o produtor do Brasil...fazendo propaganda enganosa pra vendermos nossa mercadoria.....

    1