Soja segue em baixa nesta 5ª feira em Chicago e observa oportunidade de plantio nos EUA

Publicado em 06/06/2019 08:31
Futuros da soja negociadoa na Bolsa de Chicago seguem recuando, dando continuidade às baixas registradas ontem

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (6), os futuros da soja negociadoa na Bolsa de Chicago seguem recuando, dando continuidade às baixas registradas ontem. Por volta de 8h10 (horário de Brasília), as perdas eram de pouco mais de 7 pontos nos principais contratos, com o julho sendo negociado a US$ 8,62 e o agosto, US$ 8,69 por bushel. 

Os mapas climáticos mostrando alguma oportunidade de plantio para os produtores americanos, segundo analistas internacionais, pesam ligeiramente sobre as cotações, que acumularam uma alta de mais de 10% no final de maio. 

Assim, como já era esperado pelo consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, o comportamento mais técnico do mercado, com menos foco nos fundamentos nesta semana, continua se confirmando. As chuvas nos EUA, afinal, continuam, porém, com volumes maiores sendo agora registrados no Sul e Leste dos EUA. 

Os traders, apesar de acompanharem os mapas diariamente, esperam por novas informações sobre o andamento da safra norte-americana. Os novos dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) serão reportados na segunda-feira (10) em seu boletim semanal de acompanhamento de safras. 

Também nesta quinta-feira, mercado atento aos números das vendas semanais norte-americanas. As expectativas para a soja variam de 250 mil a 750 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja fecha Chicago com mais de 10 pts de baixas e negócios diminuem ritmo no BR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário