Soja inicia semana em queda na CBOT com previsão de janela de plantio para os EUA

Publicado em 10/06/2019 07:51

LOGO nalogo

As condições de clima dos EUA começam a melhorar e os preços da soja recuam na Bolsa de Chicago nesta primeira sessão da semana. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h40 (horário de Brasília) desta segunda-feira (10), perdiam entre 4,75 e 5,50 pontos. Assim, o julho tinha US$ 8,50 e o agosto, US$ 8,57 por bushel. 

O mercado mantém seus olhos todos voltados ao Corn Belt, às condições de clima e das lavouras norte-americanas. Segundo analistas internacionais, os produtores esperam por uma outra janela de plantio considerável nesta semana. 

Com estas notícias e previsões, segundo explicou a consultoria internacional Allendale, Inc., os fundos voltaram à ponta vendedora do mercado, deixando parte de suas posições. E o movimento pode continuar, ainda de acordo com os especialistas, caso esse cenário se confirme e se mantenha. 

"Os traders continuarão a prestar atenção nas previsões climáticas, ao mesmo tempo em que analisam os relatórios do USDA que serão divulgados nesta semana", diz a consultoria. 

Hoje, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos traz seu boletim semanal de acompanhamento de safras e as expectativas indicam o plantio da soja concluído em algo entre 55% e 57% da área, contra 39% da semana anterior. Para o milho, a projeção é de 80% a 85%, contra 100% do ano passado e da média dos últimos cinco anos. 

Além disso, ainda neste reporte chegam os primeiros índices das condições de lavouras nos EUA. Se espera que as plantações do cereal estejam entre 62% e 63% dentro da classificação de boas ou excelentes condições. 

E amanhã, o departamento traz seu reporte mensal de oferta e demanda, onde pode reduzir área, produção e produtividade de soja e milho dos EUA, ainda segundo as expectativas do mercado. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Brasil tem portos abarrotados de soja, mas novos negócios são limitados

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário