Chicago: Soja trabalha estável nesta 4ª e busca mais informações sobre a safra dos EUA

Publicado em 12/06/2019 08:02

LOGO nalogo

Os preços da soja operam com estabilidade nesta quarta-feira (12) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 9h30 (horário de Brasília), subiam pouco mais de 1 ponto principais nos contratos negociados, levando o julho a US$ 8,60 e o agosto a US$ 8,68 por bushel. Mais cedo, as cotações apresentavam ligeiras perdas.  

Segundo explicam analistas internacionais, o mercado segue seu momento em que espera por melhores definições da safra norte-americana para se posicionar. A real e efetiva ára plantada tanto de soja, quanto de milho permanece sendo o ponto-chave deste cenário. 

Assim, os traders seguem esperando pelo boletim de área que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final de junho, fazendo suas correções após um período que seria de conclusão do plantio no país. 

Ontem, em seu reporte mensal de oferta e demanda, o departamento deixou seus números para a soja inalterados, enquanto promoveu uma considerável redução em suas estimativas para o milho. A oleaginosa, afinal, ainda conta com algumas semanas de janela de plantio e, por isso, apresenta um quadro bastante incerto. 

Ao mesmo tempo, o mercado segue observando com a atenção as previsões climáticas e em que condições as lavouras norte-americanas irão se desenvolver. Afinal, não só o plantio está atrasado, mas também a germinação, o que irá afetar severamente a qualidade dos campos americanos. 

No paralelo, é mantida ainda a atenção sobre as questões políticas. No final deste mês acontece a reunião do G20 no Japão, onde Donald Trump e Xi Jinping podem voltar a se encontrar. Entretanto, esta semana o presidente americano já afirmou que não pretende fazer um acordo com os chineses, "a menos que seja ótimo para os EUA". As negociações entre as duas maiores economias do mundo estão paradas neste momento. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha estável em Chicago após USDA neutro e mercado tem dia calmo também no BR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário