Soja opera com leves altas nesta 2ª em Chicago de olho no clima quente e seco dos EUA

Publicado em 08/07/2019 07:55

LOGO nalogo

Os preços da soja operam em campo positivo nesta manhã de segunda-feira (8) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 4,75  e 6,25 pontos, com o agosto valendo US$ 8,78 e o novembro, US$ 8,99 por bushel. 

De acordo com analistas internacionais, o avanço dos preços se dá com condições de clima no Corn Belt que preocupam os produtores norte-americanos. 

"Os grãos sobem pela quarta sessão diante de previsões que ainda mostram um tempo quente e seco na maior parte das regiões produtoras ameaçando lavouras recém plantadas', explicam os analistas da consultoria Allendale, Inc.

Assim, os traders continuam a observar com muita atenção os mapas climáticos e os boletins semanais de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz todas as segundas-feiras. 

Além disso, o mercado também já se prepara para o novo boletim mensal de oferta e demanda que o departamento divulga no final desta semana e também segue atento às conversas entre China e Estados Unidos. Na próxima semana, autoridades dos dois países voltam a se encontrar para dar continuidade às negociações. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Soja em Chicago pode recuar mais 20 centavos no curto prazo, diz analista americano

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário