Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira após semana de baixas intensas

Publicado em 19/07/2019 08:28 e atualizado em 19/07/2019 10:19
2412 exibições

LOGO nalogo

Os preços da soja sobem nesta manhã de sexta-feira (19) na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta de 8h05 (horário de Brasília), subiam entre 3,50 e 4,25 pontos nos principais contratos, com o agosto valendo US$ 8,85 e o novembro, US$ 9,03 por bushel. 

Após consecutivas perdas intensas, o mercado busca agora uma recuperação e um reposicionamento em uma semana marcada por mudanças nas previsões climáticas, nas notícias vindas da demanda - principalmente em um novo cancelamento da China nos EUA. As baixas, segundo explicaram analistas e consultores, acabam atraindo compradores que buscam por oportunidades em um mercado que neste momento se mostra tão volátil. 

E de um lado, a demanda fraca nos EUA ainda mantém os preços pressionados, enquanto as previsões climáticas seguem trazendo uma falta de direção para as cotações. O mercado está bastante sensível às mudanças nos mapas e sustenta seu foco principal ainda nestas informações. 

"Novas rodadas de chuvas voltam a ser ofe oferecidas para Wisconsin, norte de Illinois e norte de Indiana. De “pouco em pouco”, o Centro norte-americano tem sido regado. Entretanto, a ARC alerta que precipitações constantes e com altos índices ainda são necessárias ao longo dos próximos meses, uma vez que a safra do Cinturão Agrícola ainda tem um longo caminho de desenvolvimento pela frente", explicam os analistas da ARC Mercosul.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Mercado no Brasil sente pressão das baixas do dólar e em Chicago nesta 5ª

Tags:
Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário