Soja dispara mais de 20 pts em Chicago com rumores de compras da China nos EUA

Publicado em 19/07/2019 14:52
Apesar de ainda não confirmadas, informações repercutem no mercado internacional

LOGO nalogo

O mercado da soja disparou mais de 20 pontos na tarde desta sexta-feira (19) na Bolsa de Chicago diante de rumores de que a China teria comprado 3,8 milhões de toneladas de soja nos EUA. Apesar de não confirmada ainda, a informação já repercute com força no mercado futuro norte-americano, afinal, ela vem acompanhada de boatos de que os chineses vão ainda liberar cotadas de soja, algodão e carne para os americanos. 

Perto de 14h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 22,25 e 22,50 pontos nos principais contratos, com o agosto valendo US$ 9,03 e o novembro, US$ 9,21 por bushel. 

"E acredito que haja ainda uma cobertura de posições também nestas altas", diz ao Financial Post, o analista de mercado internacional Brian Basting, da Advanced Trading. "E o clima continua sendo de extrema importância para o mercado, principalmente no final de julho", completa. 

O mercado está bastante sensível às mudanças nos mapas e sustenta seu foco principal ainda nestas informações. 

"Novas rodadas de chuvas voltam a ser ofe oferecidas para Wisconsin, norte de Illinois e norte de Indiana. De “pouco em pouco”, o Centro norte-americano tem sido regado. Entretanto, a ARC alerta que precipitações constantes e com altos índices ainda são necessárias ao longo dos próximos meses, uma vez que a safra do Cinturão Agrícola ainda tem um longo caminho de desenvolvimento pela frente", explicam os analistas da ARC Mercosul.

Após consecutivas perdas intensas, o mercado busca agora uma recuperação e um reposicionamento em uma semana marcada por mudanças nas previsões climáticas, nas notícias vindas da demanda - principalmente em um novo cancelamento da China nos EUA. As baixas, segundo explicaram analistas e consultores, acabam atraindo compradores que buscam por oportunidades em um mercado que neste momento se mostra tão volátil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Leonardo Amazonas

    Esta compra (da China nos EUA) já era esperada... Desde o início do ano os chineses prometeram comprar 10 milhões de toneladas de soja dos americanos... O presidente americano já sinalizou que isto iria acontecer... Fiquem informados, pois as compras chinesas não vão ficar apenas nos 3,8 milhões de toneladas.

    3