Soja tem estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, mas mantém foco sobre clima

Publicado em 23/07/2019 08:38

LOGO nalogo

O mercado internacional da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (23), mas testando o lado positivo da tabela. Os futuros da commodity, por volta de 8h05 (horário de Brasília), subiam entre 1,50 e 3,50 pontos, com o agosto valendo US$ 8,89 e o  novembro US$ 9,07 por bushel. 

De acordo com analistas e consultores, o mercado recupera parte das baixas registradas ontem, ocasionadas pelas previsões indicando melhores condições de clima no Meio-Oeste norte-americano. 

"Os traders continua incertos sobre as perspectivas desta nova safra após as chuvas intensas durante a primavera que causaram um atraso sem precedentes no desenvolvimento das lavouras. Ainda assim, eles continuarão focados no cenário climático até que cheguem novas informações do USDA", explicam os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc. 

No final do dia ontem, o USDA trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras mostrando uma manutenção do índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições em 54%. 

O relatório mostrou ainda que 7% das lavouras de soja já estão formando vagem, número bem menor do que o do ano passado, quando eram 41%, e também abaixo dos 28% de média para as últimas cinco safras. Em estágio de florescimento estão 40% das plantações, contra 22% da semana anterior, 76% de 2018 e 66% de média plurianual. 

O novo boletim do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos chega em 12 de agosto e os dados mais aguardados são os de área efetivamente plantada no país. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Clima nos EUA pesa e mercado perde mais de 13 pts em Chicago nesta 2ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário