Soja testa pequenos ganhos em Chicago nesta 4ª e começa se posicionar para o USDA

Publicado em 07/08/2019 08:26

LOGO nalogo

Segue a estabilidade dos preços da soja no mercado internacional nesta quarta-feira (7). Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h55 (horário de Brasília), subiam entre 0,25 e 2,25 pontos, com o novembro, referência para a nova safra americana, sendo cotado a US$ 8,68 por bushel. 

Embora os traders estejam bastante focados nas questões comerciais entre China e Estados Unidos, o mercado também se mantém muito atento às questões ligadas à nova safra de grãos norte-americana. E agora, começam a chegar a primeiras estimativas para o novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no dia 12 de agosto e deixa os negócios ainda mais especulados.

"O posicionamento para o relatório será feito com cautela na medida em que as tensões da guerra comercial se intensificam", acreditam os especialistas da consultoria internacional Allendale, Inc. 

As informações mais esperadas são as de área de plantio, uma vez que os problemas enfrentados durante a época da semeadura em praticamente todo o Corn Belt foram bastante severos, impedindo a coleta desses núemros de forma adequada. 

Além disso, muitas áreas foram destinadas ao programa do Prevent Plant e outras até mesmo abandonadas, o que fez com que a projeção sobre a nova área se mostrasse bastante desconhecida. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Prêmios sobem quase 30% no Brasil e preços têm novas altas no interior e portos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário