NOPA: Esmagamento de soja nos EUA em julho supera mês anterior e expectativas do mercado

Publicado em 15/08/2019 15:01

LOGO nalogo

A NOPA (Associação Nacional de Processadores de Oleaginosas dos EUA) divulgou, nesta quinta-feira (15), seu reporte mensal sobre o esmagamento de soja no país com números acima do esperado pelo mercado e apresentando um incremento em relação ao mês anterior. 

Em julho, o processamento de soja norte-americano foi de 4,57 milhões de toneladas, contra 3,97 milhões de junho e diante das 4,24 milhões esperadas pelos traders. 

O ritmo do esmagamento nos EUA tem se mantido bastante firme, bem como as vendas de derivados caminham melhor do que a matéria-prima no país, principalmente nas exportações. O farelo é quem mais se destaca. 

De acordo com números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportados nesta quinta-feira (15), as vendas semanais para exportação foram de 130,1 mil toneladas. O volume é 41% maior do que o da semana anterior e supera a média das últimas quatro semanas em 45%. Os principais destinos foram Japão e Equador. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário