Soja segue operando estável, mas do lado positivo da tabela na CBOT nesta 4ª

Publicado em 28/08/2019 13:31

LOGO nalogo

Segue a estabilidade entre os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (28). As cotações, por volta de 13h15 (horário de Brasília), subiam entre 3,25 e 3,50 pontos, recuperando parte das baixas sentidas no pregão anterior. O mercado, porém, segue buscando definir uma direção mais clara. 

No entanto, encontra espaço para leves altas depois dos recuos do pregão anterior causados por uma leve melhora nas condições da safra norte-americana divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no início da semana. 

No entanto, os traders sabem dos problemas, principalmente de desenvolvimento das plantas de soja nos campos do Corn Belt, e por isso esperam por mais informações que tragam uma realidade mais próxima do futuro da produção. O Pro Farmer estimou a safra em pouco mais de 95 milhões de toneladas. 

"A atenção agora começa a voltar para a gravidade dos atrasos de plantio, em consequência da chegada de temperaturas mais frias e possibilidades de geadas ao começo de outubro", explicam os diretores da ARC Mercosul. 

Foco também nas questões climáticas, com as temperaturas mais baixas que são esperadas para o Meio-oeste americano nas próxima semanas e diante das possibilidades de geadas, que poderiam tirar ainda mais da produtividade não só da soja, mas também do milho americano. 

"As temperaturas para o fim de agosto se mostram mais frias do que a média, o que dificulta o crescimento saudável das culturas no chão. Caso este padrão de temperaturas mais baixas perdure durante setembro, o risco de geadas irá elevar consideravelmente", complementa a ARC.

Paralelamente, olhos voltados às questões da guerra comercial e aos movimentos de Xi Jinping, Donald Trump e suas equipes. As sinalizações são de que as negociações irão continuar nos próximos meses. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário