Soja segue movimento positivo em Chicago e opera com ligeiro avanço nesta 5ª feira

Publicado em 29/08/2019 07:51

LOGO nalogo

Novas e pequenas altas são registradas pelo mercado da soja na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (29), dando continuidade ao movimento positivo registrado no pregão anterior. Os futuros da oleaginosa subiam pouco mais de 2 pontos entre os contratos mais negociados, com o novembro valendo US$ 8,68 por bushel. Já o março/20 tinha US$ 8,94. 

O mercado segue caminhando de forma bastante lateral, à espera de informações que possam impactá-lo de forma um pouco mais intensa. Enquanto isso, segue se dividindo entre as questões políticas ligadas à guerra comercial e as notícias que chegam da nova safra americana. 

O clima no Corn Belt para a conclusão das lavouras também é uma preocupação. "Os mapas, no longo prazo, mostram potencial para uma leve onda de frio, carregando um risco de geada. No entanto, os traders mantêm sua cautela já que estes mapas têm a tendência de mudar e se inverter rapidamente", dizem os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc. 

Nesta quinta também, atenção aos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre as exportações semanais de grãos do país. As expectativas para a soja variam de 150 mil a 1 milhão de toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Preços nos portos do Brasil sobem mais de 1% nesta 4ª feira com Chicago e prêmios

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário