Soja opera em alta em Chicago nesta 3ª com apoio no milho e à espera do novo USDA

Publicado em 10/09/2019 07:57

LOGO nalogo

Os preços da soja sobem nesta terça-feira (10) sobem na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam pouco mais de 5 pontos nos principais contratos, com o novembro valendo US$ 8,63 e o janeiro/20, US$ 8,77 por bushel. 

O mercado esta semana deverá testar os dois lados da tabela até que seja divulgado o novo boletim mensal do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na quinta-feira, dia 12. Os traders seguem muito atentos às mudanças que podem ser apresentadas, principalmente na produção e produtividade da soja e do milho dos EUA. 

"Os traders devem ajustar posições a espera do Relatorio USDA de oferta e demanda mundial", diz o consultor da Agro Culte e da Cerealpar, Steve Cachia. 

Os números trazidos também pelo USDA no final do dia da segunda-feira (10) também são observados pelo mercado. O boletim semanal de acompanhamento de safras mostrou uma manutenção do índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições em 55%, dentro do esperado, mas ainda abaixo dos 68% da média dos últimos cinco anos. 

Já para o miho, por outro lado, o número perdeu 3 pontos percentuais e foi a55%, contra a média esperada de 58% e frente aos 72% de média dos últimos cinco anos. Dessa forma, os futuros do cereal sobem mais de 1% nesta manhã de terça-feira, ajudando seus mercados vizinhos de soja e milho. 

"Fora isso, não há muito que adicionar. A guerra comercial EUA-China continua sem acordo à vista e o clima nos EUA sem ameaça de geada precoce, pelo menos para os próximos 10 dias", complementa Steve.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira,por Andressa Simão:

>> Em Chicago, mercado futuro da soja encerra sessão desta 2ª feira estável com algumas compras técnicas 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário