Commodities agrícolas corrigem últimas altas em Chicago, e soja acompanha nesta 3ª

Publicado em 17/09/2019 08:41

LOGO nalogo

O mercado da soja opera em baixa nesta terça-feira (17) na Bolsa de Chicago, depois de opera com estabilidade no pregão anterior, buscando definir uma melhor direção. Perto de 8h10 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam entre 6,50 e 6,75 pontos, levando o novembro a US$ 8,93 e o maio a US$ 9,30 por bushel. 

Os preços da soja acompanham os mercados vizinhos do milho e do trigo, que nesta terça realizam lucros depois das altas fortes de ontem - motivadas em parte pelo rally do petróleo - e também em função da manutenção no milho do índice de lavouras em boas ou excelentes condições nos EUA. 

Nesta segunda (16), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com 55% das lavouras do cereal em boas ou excelentes condições, enquanto o mercado esperava uma baixa para 54%. Na soja, porém, essa queda veio e ficou dentro das expectativas dos traders. 

Leia mais:

>> USDA baixa para 54% índice de lavouras de soja dos EUA em boas condições

"O mercado esteve meio perdido na segunda-feira, diante de fatores geopolíticos relacionados ao terrorismo e que provocaram alta de 12% no preço do petróleo. Este fator ofereceu suporte ao óleo de soja (biodiesel), mas o mercado hoje deve voltar a focar nos fundamentos", explica Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da Agroculte.

Depois da euforia de ontem, o mercado hoje passa por uma correção nas commodities de uma forma geral, com as agrícolas operando em queda em todos os setores, com perdas também entre os futuros do açúcar, do café e do algodão na Bolsa de Nova York. 

Assim, no mercado internacional, "os traders continuarão reagindo a qualquer preocupação com o clima nos EUA, o desenvolvimento das questões comerciais (especialmente entre China e EUA) e as condições dos campos americanos que já seguem para a fase de colheita", explicam os analistas da consultoria interncional Allendale, INc. 

E ontem, o reporte do USDA já trouxe os primeiros dados de colheita da safra 2019/20, mostrando que já está concluída em 4% da área. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Mercado fecha estável em Chicago, mas sobe mais de 1% no interior do Brasil 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário