Soja marca novo dia de estabilidade nesta 4ª em Chicago à espera de notícias fortes

Publicado em 16/10/2019 08:18

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (16), o mercado da soja marca mais um dia de estabilidade entre os futuros negociados na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 0,75 e 1,50 ponto nos principais contratos, com o novembro valendo US$ 9,33 e o maio/20, US$ 9,66 por bushel. 

A falta de informações novas e concretas sobre as relações entre China e Estados Unidos mantém o mercado inerte, com os traders ainda na espera por um caminho para voltarem a se posicionar com um pouco mais de agressividade. 

"Temores de que a trégua pode voltar a se transformar em guerra comercial entre EUA e China e a pressão sazonal da entrada da safra nova americana exercem pressão a impedem uma melhor reação nos preços em Chicago", explica Steve Cachia, consultor da AgroCulte e da Cerealpar. 

Ontem, os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostraram que até o último domingo (13), a colheita da soja foi concluída em 26% da área, contra 14% da semana anterior, enquanto o mercado esperava um número de 26%. Em 2018, nesse mesmo período, a área já estava 37% colhida e a média dos últimos cinco anos é de 49%. 

Leia mais:

>> USDA: Ainda atrasada, colheita de soja e milho dos EUA passam de 20% até último domingo (13)

No entanto, ainda segundo Cachia, "aparentemente, a ameaça de clima prejudicial ao ritmo de colheita e talvez até da produtividade nos EUA e exportações americanas não impressionam". 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Com oferta ajustada, demanda firme e dólar alto, preços sobem até 4% no interior do BR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • SERGIO BOFF São João - PR

    A neve e a geada e chuvas em alguns estados produtivos são notícias fracas....bah!

    0