Soja trabalha com pequenas baixas em Chicago nesta 5ª ainda à espera de direcionamento

Publicado em 31/10/2019 07:27

LOGO nalogo

A manhã desta quinta-feira (31) é, mais uma vez, de estabilidade para as cotações da soja na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleagniosa, por volta de 7h15 (horário de Brasília), tinha leves baixas de 1,75 a 2 pontos entre os contratos mais negociados. O janeiro tinha US$ 9,14 e o maio, US$ 9,53 por bushel. 

As atenções dos traders continuam voltadas para a conclusão da safra dos EUA e a chegada da nova oferta americana, ao desenvolvimento do plantio na América do Sul e, mais do que tudo, sobre os novos movimentos entre China e Estados Unidos. 

Nesta quinta, atenção também ao novo boletim semanal de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) a ser divulgado hoje. As expectativas do mercado variam entre 500 mil e 1,1 milhão de toneladas de soja. 

"Fora isso, o clima no centro-oeste americano parece favorecer uma recuperação no ritmo da colheita. Sendo final de mês, teremos também a influencia de algum ajuste de posições tecnicas dos fundos", diz o consultor Steve Cachia, da Cerealpar e da AgroCulte.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Mercado registra algumas altas no interior do Brasil; portos ainda estáveis 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário