HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Soja: Mercado em Chicago se mantém inerte nesta 4ª feira à espera de notícias

Publicado em 13/11/2019 08:54
640 exibições

LOGO nalogo

A pouca movimentação dos preços da soja continua na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (13). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h25 (horário de Brasília), subiam entre 0,50 e 1 ponto nos principais contratos, com o março valendo US$ 9,31 e o maio, US$ 9,43 por bushel. 

O mercado segue necessitando de novas notícias e que sejam fortes o suficiente para movimentá-lo. E as mais esperadas são as relacionadas à demanda, como explicam consultores e analistas. 

"O mercado indica que apesar de estar de olho no clima, a questão da guerra comercial EUA/China é o principal fator capaz de mexer com os preços. Ao mesmo tempo mostra que está cansado e não está disposto a especular "tweets" ou "recadinhos" do presidente americano Trump, ou seja quer ver um anúncio de acordo mais concreto e com detalhes, antes de reagir", diz Steve Cachia, consultor da AgroCulte e da Cerealpar. 

Os traders se atentam ainda à fase final da colheita nos EUA e, de acordo com o último boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostrou que os trabalhos de campo foram concluídos em 85%, contra 83% das expectativas do mercado. Eram 87% em 2018 e 92% na média de 5 anos. 

Tags:
Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário