Soja sobe em Chicago nesta 6ª com notícia de nova liberação de cotas da China para os EUA

Publicado em 06/12/2019 08:08

LOGO nalogo

Os preços da soja caminham em campo positivo ainda nesta sexta-feira (6) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa sobem pela quarta sessão consecutiva e, por volta de 8h05 (horário de Brasília), os ganhos variavam entre 4,50 e 5 pontos. Assim, o vencimento janeiro/20 tinha US$ 8,88 e o maio, US$ 9,18 por bushel. 

O mercado encontra suporte, neste final de semana, na notícia de que a China irá suspender as tarifas sobre algumas cargas de soja e carne suína dos EUA, buscando avançar com as negociações para um acordo comercial e também diante de uma necessidade maior do que a oferta brasileira pode atender neste momento. 

Leia mais:

>> China vai abrir mão de tarifas sobre alguns embarques de soja e carne suína dos EUA

Ainda assim, permanece a cautela entre os traders diante das novas notícias depois de quase dois anos de informações desencontradas e boatos não confirmados. 

"Na nossa opinião, os sinais em relação à guerra comercial EUA/China continuam confusos, mas o que vale é que parte do mercado acredita que logo deve ser anunciado algum tipo de acordo referente a Fase 1. A notícia da liberação de cotas é um sinal positivo sem dúvida nenhuma para as exportações americanas, mas continua a dúvida se isso é apenas uma estrategia para garantir abastecimento, enquanto não entra a nova safra brasileira ou se é realmente mais um passo em direção a um novo acordo comercial", explica Steve Cachia, consultor da AgroCulte e da Cerealpar.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja sobe em Chicago pela terceira sessão consecutiva, compensa baixa do dólar e mantém preços no Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário