Soja: Pela quinta sessão consecutiva, preços sobem na Bolsa de Chicago e intensificam ganhos nesta 2ª

Publicado em 09/12/2019 12:32

LOGO nalogo

Os preços da soja intensificam suas altas na sessão desta segunda-feira (9) na Bolsa de Chicago e batem nas máximas em duas semanas. As cotações registravam ganhos de mais de 9 pontos, por volta das 11h50 (horário de Brasília), levando o janeiro a US$ 8,98 e o março a US$ 9,13 por bushel. 

Esta é a quinta sessão positiva consecutiva da soja na CBOT o avanço das cotações tem sido motivado, principalmente, pelas perspectivas de um alinhamento das relações entre China e Estados Unidos. 

O mercado segue focado na notícia de que a China irá elevar tarifações sobre cotas de soja e carne de porco dos EUA, podendo voltar a fazer boas compras no mercado norte-americano e contribuindo para o bom andamento das cotações. 

"Após comportamento positivo na semana passada, traders atentos para ver se essa tendência possa ser mantida. Mais uma vez, muito vai depender dos rumores sobre a guerra comercial EUA x China. A expectativa é que algo deve ser anunciado até o dia 15 de dezembro", explica Steve Cachia, consultor da Cerealpar e da AgroCulte. 

O dia 15 é quando podem entrar em vigor tarifas mais altas dos EUA sobre produtos da China caso um acordo, ou ao menos parte dele, seja firmado até lá. Mais detalhes, portanto, ainda não foram reportados e os traders esperam por eles para se posicionar de forma ainda mais clara e expressiva. 

Ainda nesta semana, o mercado espera pelo novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O reporte será divulgado nesta terça-feira, dia 10. 

E nesta segunda, os traders esperam ainda pelo boletim semanal de embarque de grãos norte-americano, bem como o de acompanhamento de safras, ambos pelo USDA, que pode mostrar a colheita da soja concluída no país. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário