Soja tem leve recuo em Chicago nesta 4ª feira, com realização de lucros

Publicado em 18/12/2019 08:41

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (18), os preços da soja voltam a atuar com estabilidade na Bolsa de Chicago e, por volta de 8h (horário de Brasília), trabalhavam com pequenas baixas de 1 a 1,75 ponto nos principais vencimentos. Assim, o janeiro tinha US$ 9,27 e o março, US$ 9,39 por bushel. 

Segue a espera dos traders por mais informações e novas notícias, principalmente, sobre os detalhes do acordo entre China e Estados Unidos para a fase um. Ainda assim, como explicam especialistas, o mercado se mantém otimista. 

"O recente rali é baseado em novos fatores fundamentais, como o acordo EUA/China e o aumento nos impostos de exportação na Argentina. Isso, aliado ao sentimento psicologicamente otimista do período de festas de final de ano, favorece as cotações de soja na Bolsa de Chicago, apesar dessa no pregão noturno", diz Steve Cachia, consultor da AgroCulte e da Cerealpar. 

Ele explica ainda que o mercado pode voltar a garantir algumas realizações de lucros depois das últimas altas. "Outros podem entender que qualquer queda é uma oportunidade de compra a níveis mais baratos", explica.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Preços em alta em Chicago e estáveis no Brasil, com dólar mais baixo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário