Soja inicia semana com pequenas baixas em Chicago nesta 2ª se ajustando após susto

Publicado em 06/01/2020 07:59

LOGO nalogo

Após as perdas intensas da última sexta-feira (3), os futuros da soja iniciam a primeira semana cheia de 2020 com pequenas baixas, operando com estabilidade. Perto de 7h30 (horário de Brasília), as perdas variavam de 1,25 a 1,75 ponto nos princpais contratos, com o janeiro valendo US$ 9,29 e o março, US$ 9,40 por bushel. 

O mercado se reestabelece depois das baixas causadas pelo susto do ataque norte-americano que matou o comandante Soleimani, na última semana, e que provocou perdas generalizadas entre as commodities, além de uma aversão ao risco bastante intensa. A cautela, no entanto, permanece. 

"Com temores de escalada na tensão militar entre EUA e Irã, há garantia de lucros e ajuste de posições", diz o consultor de mercado das AgroCulte e da Cerealpar, Steve Cachia.

Ainda nesta semana, o mercado se foca também na espera do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chegam na sexta-feira (8), e também no novo levantamento da safra brasileira pela Conab. 

O clima na América do Sul também permanece em foco, já que há algumas regiões que preocupam pela falta de chuvas. 

"Do ponto de vista fundamental, o mercado passa a prestar mais atenção na fase inicial da colheita no Brasil e no desenvolvimento da safra na Argentina, que por enquanto os dois sem maiores sustos", completa Cachia. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja: Pior reação de Chicago ao ataque já passou, diz Jack Scoville. Cenário segue positivo para o BR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário