Conab aproveita fase de enchimento de grãos para verificar produtividade da soja
Para acompanhar a evolução da cultura da soja e avaliar a produtividade nas principais regiões de produção do país, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam esta semana trabalho de campo, com visita aos estados de Mato Grosso e Goiás.
O objetivo da ação neste período é aproveitar a fase em que a oleaginosa está em processo de enchimento de grãos, estágio da cultura em que é possível fazer a avaliação de produtividade. No próximo mês, as visitas continuam pelas lavouras dos estados de Minas Gerais, Bahia, Piauí, Maranhão e Mato Grosso do Sul, finalizando, em março, no Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins.
“A iniciativa faz parte do processo de modernização da Companhia, buscando ferramentas inovadoras para aprimorar as estatísticas agropecuárias e trazer, cada vez mais, assertividade nas estimativas”, avalia o diretor de Política Agrícola e Informações, Guilherme Bastos.
Esse ano, o Brasil deve colher a maior safra de soja da história, com uma produção de mais de 122 milhões de toneladas, podendo ultrapassar os Estados Unidos e se tornar o maior produtor mundial da oleaginosa.
0 comentário
Soja nos portos do BR volta a se aproximar do R$ 130/sc com Chicago subindo mais do que caem os prêmios
USDA informa venda de soja para o Egito nesta 5ª feira
Se MT fosse um país seria o terceiro maior na produção de soja do mundo
Safra de soja do Paraguai pode bater recorde conforme colheita entra na fase final
Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR