Soja goiana tem potencial para maior produtividade

Publicado em 14/01/2020 09:45

A Safra de soja em Goiás tem aumento estimado em 5,4% em relação à safra 2018/2019 e expectativa de 12,05 milhões de toneladas. O pesquisador Adilson de Oliveira Júnior acredita que agricultor tem feito um bom trabalho quanto ao manejo da adubação. “Entretanto, quanto ao manejo integrado da fertilidade do solo, envolvendo estratégias que propiciem boa qualidade química, física e biológica do solo, ainda há muito espaço para os produtores melhorarem o manejo das áreas”, considera.

Quanto ao aumento da produtividade, continua, as cultivares disponíveis possuem potencial produtivo muito superior às médias nacionais e estaduais normalmente registradas. Portanto, o adequado manejo, associado à ocorrência de boas condições climáticas, pode viabilizar sim os produtores a obterem produtividades médias superiores às registradas na safra 2018/19.

Adilson destaca que Goiás é um grande e importante estado quando se considera a produção agropecuária. “Existe um bom espaço para crescimento vertical, ou seja, o aumento da produtividade”, declara.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IGA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário