USDA: Embarques semanais de soja e trigo dos EUA ficam dentro das expectativas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus números atualizados sobre os embarques semanais norte-americanos com números dentro do esperado para a soja e o trigo, mas abaixo das expectativas no caso do milho.
Na semana encerrada em 16 de janeiro, os EUA embarcaram 1.199,136 milhão de toneladas de soja, contra projeções de 600 mil a 1,2 milhão de toneladas. No acumulado da temporada, os embarques norte-americanos chegam a 24.169,056 milihões de toneladas, 24% a mais do que no mesmo período do ano passado.
De milho, os embarques semanais dos EUA foram de 345,859 mil toneladas, enquanto as expectativas variavam de 450 mil a 800 mil toneladas. Assim, o país embarcou 9.431,246 milhões de toneladas, 54% a menos do que o registrado na temporada passada, nesse mesmo intervalo.
Os americanos venderam ainda 435,129 mil toneladas de trigo, enquanto o mercado esperava algo entre 400 mil e 600 mil toneladas. Dessa forma, o total dos embarques do cereal chegam a 15.917,942 milhões de toneladas, 14% acima do total do mesmo período do ano comercial anterior.
0 comentário
Pátria: Plantio chega a 30,38% da área de soja no BR, ainda acima de 2025
Soja tem semana de pressão em Chicago e no Brasil, apesar do dólar, e negócios ficam bem mais limitados
Excesso de chuva exige atenção no plantio da soja
Aprosoja Tocantins acompanha início da safra e destaca força da soja no cotidiano
Do excesso à falta de água: irregularidade marca plantio da soja 26/27, que avança em ritmos diferentes pelo BR
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira (16) com pressão dos derivados