Plantio de soja na Argentina atinge 97,6% da área prevista

Publicado em 24/01/2020 13:41

LOGO estadao

O plantio da safra 2019/20 da Argentina atingiu 97,6% da área prevista, de 17,4 milhões de hectares, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. O avanço ante a semana anterior foi de 2,3 pontos porcentuais, mas os trabalhos estão 1,7 ponto porcentual atrasados na comparação com igual período de 2019. Ainda precisam ser semeados 413 mil hectares, sendo a maioria no norte da área agrícola.

Chuvas intensas no noroeste e nordeste da região produtora atrasam o plantio de áreas remanescentes, enquanto grande parte do centro e sul da área agrícola mantém condição hídrica entre adequada e ótima. Segundo a bolsa, 99,7% da área está em situação normal, boa ou excelente.

As áreas mais adiantadas, no sul de Córdoba, centro-norte de Santa Fe e nas zonas núcleo norte e sul, já se encontram em formação de vagem em um cenário de condições hídricas ótimas ou adequadas. Quanto ao milho, o plantio atinge 94,7% da área projetada, de 6,3 milhões de hectares.

O avanço ante a semana anterior foi de 3,8 pontos porcentuais, e os trabalhos estão 2 pontos porcentuais adiantados ante o ano passado. "As precipitações que continuam ocorrendo em amplos setores do país melhoram a situação de grande parte das áreas de milho com destino comercial", disse a bolsa. Enquanto as regiões mais adiantadas estão em etapas reprodutivas, a área que falta ser plantada, de 330 mil hectares, se concentra no norte da área agrícola.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário