Soja: Chicago tem 6ª feira de estabilidade e leves ganhos na tentativa de buscar recuperação

Publicado em 31/01/2020 08:31

LOGO nalogo

Após as baixas intensas do pregão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com estabilidade na manhã desta sexta-feira (31). Por volta de 8h (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,25 e 0,75 ponto, com o março sendo cotado a US$ 8,77 e o julho a US$ 9,05 por bushel. 

O mercado segue focado no surto de coronavírus e na gravidade do alastramento das infecções, com o cenário trazendo ainda muita aversão ao risco. No entanto, nesta sexta os traders buscam se reposicionar à espera de mais notícias e também frente ao final de semana. 

"O mercado está pronto para reagir agora que já registrou alguns marcos técnicos, no entanto, no atual cenário precisa haver algum suporte de fator novo para isso ocorrer. O início de um novo mês pode ser este fator psicológico que provoca alguns ajustes de posições para cima", explica Steve Cachia, consultor da AgroCulte e da Cerealpar. 

Entretanto, ainda segundo o analista, o potencial de recuperação das cotações é limitado, ainda, pelos "temores em relação aos efeitos da Coronavírus, o avanço da colheita no Brasil e nenhum sinal de compras pesadas de soja americana pela China". 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Aversão ao risco e falta de previsão sobre a volta da demanda chinesa por causa do coronavírus derrubam soja em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário