Soja: Imcopa confirma ter recebido proposta de aquisição de plantas

Publicado em 19/02/2020 10:06
171 exibições

LOGO estadao

A processadora de soja Imcopa confirmou na noite desta terça-feira, 18, que, em leilão realizado na segunda-feira (17) recebeu proposta para aquisição de suas duas plantas industriais, localizadas em Araucária e Cambé (PR). "A alienação dessas unidades produtivas ocorre em cumprimento ao plano de recuperação judicial aprovado pelos credores e homologado pela Justiça", informou em nota enviada ao Broadcast Agro, sem citar a Bunge. Mais cedo, a Bunge informou ter feito uma proposta para aquisição de duas plantas pertencentes à Imcopa.

Na nota, a Imcopa afirma que o objetivo "é garantir a operação sustentável das plantas industriais e preservar os interesses dos funcionários e dos demais públicos de relacionamento da companhia." A empresa afirmou aguardar os trâmites legais previstos para a conclusão da alienação.

Mais cedo, a Bunge informou, por meio de nota, que fez uma proposta para aquisição de duas plantas pertencentes à processadora de soja Imcopa. "Com relação ao leilão dos ativos da Imcopa, a Bunge confirma que fez proposta e aguarda decisão judicial sobre o prosseguimento do processo", disse a empresa. A Imcopa está em recuperação judicial e, dentro do plano, estava prevista a alienação de duas plantas em Cambé e Araucária (PR).

Em dezembro, a juíza Mariana Gusso, da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba, havia adiado o leilão das duas plantas após a Bunge ter alegado não constarem no material disponibilizado pela Imcopa "alguns documentos essenciais para avaliar a situação das plantas industriais e os riscos envolvidos na operação de aquisição destas".

Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

0 comentário