Bolsa de Buenos Aires reduz estimativa para safra de soja da Argentina para 49,5 mi t

(Reuters) - A safra de soja 2019/20 da Argentina deverá atingir 49,5 milhões de toneladas, ante 52 milhões de toneladas estimadas anteriormente, disse nesta quinta-feira a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
A bolsa citou a ocorrência de baixas produtividades durante a colheita e a seca duradoura ao longo do verão para reduzir sua estimativa.
Em relação ao milho, a instituição afirmou que mantém sua previsão de produção para o cereal em 50 milhões de toneladas.
A Argentina é a maior exportadora do mundo de óleo e farelo de soja, além de terceira maior de grãos de soja e milho.
(Reportagem de Hugh Bronstein e Maximilian Heath)
0 comentário
"Tempestade perfeita" puxa soja acima de US$ 13 em Chicago e Brasil tem melhores preços em quatro anos
Emater projeta leve recuo na área de soja do RS, mas salto na safra 26/27
Soja mais cara derruba margem de esmagamento em MT ao menor nível para agosto em três anos
StoneX eleva em 0,2% previsão de safra de soja do Brasil 2026/27 para 183,5 mi t
Começa nesta terça-feira, 1º de setembro, o calendário de semeadura da soja na Região 1 de São Paulo
Fim do vazio sanitário em MT: El Niño aumenta atenção para início do plantio de soja após