Colheita de soja do Brasil supera ritmo de 2019 pela 1ª vez, diz Arc Mercosul

Publicado em 03/04/2020 17:35

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja do Brasil 2019/2020 atingiu 86,2% da área do país até esta sexta-feira, com avanço de 8,7 pontos percentuais na última semana, superando a média para o período em relação ao ciclo anterior pela primeira vez na safra, estimou a consultoria Arc Mercosul.

Na mesma época do ano passado, na temporada de 2018/2019, produtores tinham colhido 85,4% da área.

A colheita de soja do Brasil está 6,3 pontos percentuais à frente da média histórica para esta época do ano, com evolução dos trabalhos na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e uma seca adiantando as atividades no Rio Grande do Sul.

O maior volume colhido, de uma safra considerada por muitos como recorde, deve garantir oferta elevada para exportação do país, líder global, e para a indústria processadora.

"Essa semana tivemos um excelente destaque: passamos o ritmo observado em 2019 pela primeira vez! Resultado do avanço acelerado da colheita no Matopiba e Rio Grande do Sul. O Estado gaúcho sofreu com a seca, o que adiantou o ciclo da soja...", disse o diretor da Arc Mercosul, Matheus Pereira, lamentando os problemas no extremo sul do Brasil, que evitaram uma safra nacional ainda maior.

A colheita de soja do Brasil está estimada em 123,52 milhões de toneladas pela Arc Mercosul, enquanto a de milho está prevista em 99,53 milhões de toneladas, disse o analista, ressaltando que a consultoria não tem motivos para alterar seus números.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário