Soja inicia 3ª feira com leves altas em Chicago atenta ao coronavírus e ao USDA

Publicado em 07/04/2020 08:03

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago, os futuros da soja testam leves altas na manhã desta terça-feira (7). Perto de 7h30 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 4 e 5,25 pontos nos principais contratos, com o maio valendo US$ 8,59 e o julho, US$ 8,65 por bushel. 

Embora o mercado esteja bastante atento ao macrocenário e às notícias ligadas ao coronavírus, a semana também é de ajuste entre os futuros da oleaginosa à espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e do fim de semana mais longo, já que o mercado não opera nesta sexta-feira (10), Sexta-Feira Santa. 

O novo reporte do USDA chega na quinta-feira, 9 de abril, porém, não é esperado com grande ansiedade, uma vez que o mercado ainda segue muito influenciado pelo financeiro. 

Paralelamente, os traders seguem acompanhando ainda a demanda da China no mercado norte-americano e, até que novas e consistentes compras sejam feitas pela nação asiática, o mercado continua a patinar na CBOT. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Relatório do USDA dessa semana pode trazer um ajuste na oferta de soja da América do Sul

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário