Brasil pode exportar volume recorde de soja de 13,5 mi t em abril, diz Safras & Mercado

Publicado em 09/04/2020 14:19

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil pode registrar novo recorde mensal em abril, com a programação de navios apontando para embarques de cerca de 13,5 milhões de toneladas, o que superaria a máxima mensal vista em março, avaliou a consultoria Safras & Mercado em nota nesta quinta-feira.

Com a colheita de uma safra recorde, o Brasil tem contado com uma forte demanda da China, que deverá concentrar suas compras país no primeiro semestre, o que levará a um acumulado acima do normal no período, segundo a consultoria.

Em março, o Brasil exportou 13,31 milhões de toneladas de soja, acrescentando que de janeiro a abril o line-up aponta para 35,075 milhões de toneladas.

Já no segundo semestre, a China deverá focar suas compras de soja nos Estados Unidos, honrando acordo comercial assinado com os norte-americanos, projetou a consultoria.

"Naturalmente, isso deve levar a uma forte queda na demanda pela soja brasileira a partir de julho, contrastando com o cenário atual", disse o analista da Safras, Luiz Fernando Roque, em nota.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário