Colheita de soja do Brasil segue à frente de 2019, diz Arc Mercosul

Publicado em 09/04/2020 17:27

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja 2019/20 do Brasil atingiu nesta quinta-feira a marca de 91,6% da área plantada, com a reta final dos trabalhos mostrando que produtores seguem um pouco à frente de igual período do ano passado (91,3%), disse a consultoria Arc Mercosul.

O avanço foi de 5,4 pontos percentuais em relação à semana passada, quando a colheita superou pela primeira vez a média de 2019. Os trabalhos também seguem à frente da média histórica para este momento, de 84,3%.

Segundo a Arc Mercosul, os destaques da semanal foram o Matopiba --área compreendida por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia-- e o Rio Grande do Sul, que lideraram o avanço da colheita no período.

"No Rio Grande do Sul, em especial, o avanço da colheita é o mais acelerado dos últimos nove anos --que é até onde nossa série histórica percorre", disse o diretor da consultoria, Matheus Pereira.

A Arc Mercosul estima a safra de soja 2019/20 em 123,52 milhões de toneladas, mesmo com fortes impactos da seca cortando a colheita do Rio Grande do Sul --a estiagem no Estado acabou acelerando os trabalhos.

(Por Gabriel Araujo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário