Colheita de soja avança 3% na semana, e atinge 92% da área da safra 2019/20

Publicado em 21/04/2020 08:11 e atualizado em 21/04/2020 15:23 261 exibições

LOGO estadao
A colheita da safra 2019/20 de soja do Brasil atingiu 92% da área cultivada até quinta-feira (16), disse a consultoria AgRural, em levantamento semanal. Os trabalhos avançaram 3 pontos porcentuais na comparação semanal e estão agora no mesmo patamar observado há um ano. Ante a média de cinco anos, a colheita está adiantada em 1 ponto porcentual. Em diversos Estados, a retirada dos grãos já foi concluída. A colheita agora se concentra em pontos de cultivo onde produtores plantam a soja mais tarde, como Rio Grande do Sul e a região do Matopiba.

Na semana passada, chuvas intensas atingiram o oeste da Bahia, mas a colheita avançou nos intervalos das chuvas e, apesar do nível elevado de umidade dos grãos, não houve relatos de problemas de qualidade, segundo a AgRural.

A consultoria prevê que a colheita no Brasil atinja 123,8 milhões de toneladas. As perdas causadas pelo tempo seco e quente no Rio Grande do Sul foram parcialmente compensadas pela boa produtividade em outros Estados, conforme a consultoria. A estimativa passará por nova revisão na primeira quinzena de maio.

Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário