USDA informa nova venda de soja dos EUA para China nesta 4ª feira

Publicado em 22/04/2020 11:20

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou uma nova venda de soja para a China de 198 mil toneladas nest segunda-feira (22). O volume é todo referente à safra 2019/20. 

As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volumes iguais ou superiores a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

China compra soja dos EUA após queda de preços

LOGO REUTERS

CHICAGO (Reuters) - Importadores chineses assinaram acordos para comprar soja dos EUA depois que os preços despencaram para uma mínima de 11 meses, como parte de uma ampla venda em mercados de commodities devido à pandemia global de coronavírus.

O Departamento de Agricultura dos EUA informou na manhã desta quarta-feira que exportadores privados relataram a venda de 198 mil toneladas de soja para a China no ano de comercialização 2019/20.

A China havia concordado em intensificar suas compras de bens agrícolas dos EUA como parte do pacto comercial fase 1 que Washington e Pequim assinaram em janeiro.

Mas as vendas de soja dos EUA, tipicamente a principal exportação agrícola para a China, têm permanecido baixas à medida que as colheitas na Argentina e no Brasil forneceram amplos suprimentos para o mercado global.

Desde o início do ano de comercialização, em setembro, a China se comprometeu a comprar 12,623 milhões de toneladas de soja. Isso se compara a 12,922 milhões de toneladas um ano antes.

Em 2017, antes do início da guerra comercial, a China havia se comprometido a comprar 35,541 milhões de toneladas de soja dos EUA até meados de abril.

(Por Mark Weinraub)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário