O controle de soja nos EUA é projetado no máximo recorde em março, diz pesquisa

Publicado em 29/04/2020 15:41 205 exibições

LOGO REUTERS

 Processadores de soja dos Estados Unidos causaram um recorde de 5.746 milhões de toneladas de soja em março, ou 191,5 milhões de bushels, segundo a média das nove analistas ouvidas em pesquisas da Reuters.

Como projeções selecionadas de 191 milhões de bushels para 192,5 milhões de bushels, com uma mediana de 191,5 milhões de bushels.

Uma pesquisa foi realizada antes da divulgação de números do setor pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, sigla em inglês), ou que deve ocorrer na sexta-feira.

Se confirmado, esse será o maior rompimento mensal da história, superando o recorde de janeiro de 2020, quando 188,8 milhões de bushels foram processados. O número também representa uma alta alta em relação a fevereiro (175,3 milhões de bushels) e um avanço de 7% na comparação com março de 2019 (174,9 milhões de bushels).

As fortes margens para o processamento e a demanda robusta por farelo de soja impulsionaram o ritmo de esmagamento em março. Desde então, porém, as margens diminuem e alguns reduzem a taxa de esmagamento, dizem analistas.

Os estoques de óleo de soja dos EUA na final de março foram projetados em 2.360 bilhões de libras-peso, pouco na relação entre 2.377 bilhões de libras-peso até a final de fevereiro, segundo a execução de seis analistas. Se confirmado, esse seria o primeiro declínio mensal nos estoques após cinco meses consecutivos de altas.

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário