Conab reduz previsão de safra de soja do Brasil; vê exportações fortes

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Brasil na temporada 2019/20 foi estimada nesta terça-feira em 120,3 milhões de toneladas, ante 122 milhões de toneladas na projeção de abril, de acordo com levantamento mensal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Segundo a estatal, a produção estimada para a safra ainda é um recorde na série histórica, representando um acréscimo de 4,6% em relação ao ciclo passado.
Apesar do impacto negativo causado pela seca no Rio Grande do Sul, a cultura apresentou produtividades recordes em Mato Grosso, Paraná, Goiás, São Paulo, Tocantins, Maranhão, Rondônia e Distrito Federal, disse a Conab.
As exportações de soja do Brasil devem seguir fortes nos próximos meses, com a programação de navios indicando embarques de 12 milhões de toneladas em maio, ressaltou a Conab, que vê embarques anuais do país entre 75 milhões e 77 milhões de toneladas.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados