Venda de soja 20/21 pode chegar a 50% até o plantio; importação é possível, diz Safras

Publicado em 15/05/2020 15:12

LOGO REUTERS

A comercialização antecipada da safra 2020/21 de soja do Brasil pode chegar a 50% da produção esperada até o início do plantio, previsto para meados de setembro, impulsionada pelo alto patamar de câmbio que favorece as exportações da commodity, afirmou a consultoria Safras & Mercado nesta sexta-feira.

Durante videoconferência, o consultor da Safras Luiz Fernando Roque disse que, normalmente, a indicação é que cerca de 30% da produção esperada esteja comercializada até o plantio, mas como este patamar já foi alcançado atualmente, "plantar a safra 2020/21 com 50% vendida é uma estratégia interessante".

"Estamos com 30% da safra 2020/21 comercializada. Acho que é interessante ir aproveitando (o patamar do câmbio) para ir travando (mais vendas) e... entrar na colheita com o cenário muito favorável", afirmou.

Neste contexto, ele destacou que cresce a possibilidade de importação da oleaginosa no segundo semestre, em regiões de fronteira, para atender a demanda interna da indústria processadora até o fim do ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário