Soja: Mercado ainda caminha de lado na Bolsa de Chicago nesta 6ª à espera de notícias

Publicado em 29/05/2020 08:16

LOGO nalogo

A manhã de sexta-feira (29) é, mais uma vez, de estabilidade para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 7h50 (horário de Brasília), recuavam entre 1,50 e 2,75 pontos nas posições mais negociadas, com o julho sendo cotado a US$ 8,44 e o agosto, US$ 8,47 por bushel. 

O mercado segue à espera de notícias, principalmente aquelas ligadas à demanda da China nos EUA. 

"Na soja, enquanto não se confirma novas compras de soja americana pela China, a geopolítica segura as cotações futuras. Tensão China/EUA, Hong Kong-Taiwan e China/Índia deixa traders preocupados", explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar.

Ainda nesta sexta, atenção aos novos números do relatório semanal de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta sexta-feira. O mercado espera, para a soja, algo enrtre 400 mil e 1,4 milhão de toneladas. 

Foco ainda nas questões ligadas ao clima nos EUA, ao desenvolvimento da nova safra, ao andamento do dólar frente ao real e às cotações do petróleo. 

Veja como fechou o mercado nesta 5ª feira:

>> Soja em Chicago pode mudar patamar de preços com influência do mercado climático nos EUA a partir de junho

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário