Preços da soja têm estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira; mercado mantém cautela

Publicado em 22/06/2020 07:55

LOGO nalogo

Começa uma nova semana no mercado internacional da soja e, mais uma vez, com estabilidade. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações recuavam pouco mais de 1 ponto entre os principais contratos negociados na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira (22). Assim, o julho tinha US$ 8,75 e o novembro, US$ 8,79 por bushel. 

O mercado segue trabalhando de olho no desenvolvimento da nova safra americana e nas condições climáticas do Corn Belt. Com o plantio tendo acontecido em ritmo bastante acelerado, há preocupações com possíveis riscos que possam aparecer nos próximos meses. 

A demanda também continua sendo monitorada, porém, as notícias sobre as relações entre China e Estados Unidos já não causam grandes impactos no andamentos dos negócios. Como resumiu o diretor da ARC Mercosul, Matheus Pereira, o fato já chegou à "exaustão especulativa". 

E para Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar, "a tentativa é de injetar um pouco mais de otimismo no mercado financeiro de modo geral, após sinais de que a Fase Um do acordo EUA/China ainda está de pé e, apesar da segunda onda C19, continua preocupando". 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Com preços recordes, negócios com a soja no Brasil estão focados e fortes no mercado interno

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário