Anec revisa para baixo projeção de embarque de soja do Brasil em junho para 12,6 mi t

(Reuters) - A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) revisou para baixo a estimativa de embarques de soja do Brasil em junho para 12,6 milhões de toneladas, ante projeção de 13 milhões de toneladas divulgada na semana anterior.
As perspectivas para as exportações de milho neste mês foram levemente ajustadas de 1,04 milhão de toneladas para 1,03 milhão, informou a Anec nesta terça-feira baseada na programação de navios nos portos.
Com isso, os embarques da oleaginosa devem acumular 62,3 milhões de toneladas no semestre, enquando as vendas externas de milho somarão cerca de 2,8 milhões de toneladas no período.
(Por Nayara Figueiredo)
0 comentário
Prêmios de mais de 100 pts e alta de quase 2% em Chicago puxam preços e negócios com a soja no Brasil
Dados de exportações do USDA mostram início do programa de compras de soja na China e Chicago sobe
Soja opera em leve alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª com suporte do farelo e atenção ao clima nos EUA
Preços da soja caem em Chicago, mas alta do dólar mantém equilíbrio no mercado brasileiro
Soja busca sustentação em Chicago nesta 4ª, com suporte do farelo, de olho no clima e no cenário externo
Soja em Chicago e dólar sobem nesta 3ª feira, mas preços no BR ainda são limitados por alta disponibilidade