USDA reporta novas vendas de soja e milho dos EUA para China, mas Chicago mantém estabilidade

Publicado em 02/07/2020 11:18

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou duas novas vendas de grãos para a China nesta quinta-feira (2). Foram 126 mil toneladas de soja e 202 mil toneladas de milho, ambos da safra 2020/21. 

Novamente, a informação tem pouca repercussão no mercado internacional e as cotações da soja seguem operando com estabilidade. Perto de 10h55 (horário de Brasília), as cotações subiam tímidos de 0,50 a 1 ponto nos principais contratos, com o julho sendo cotado a US$ 8,94 e o novembro, US$ 9,00 por bushel. 

As pequenas altas ainda são reflexo do movimento positivo iniciado na última terça-feira (30) depois da chegada dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre a área da nova safra. 

Ainda nesta quinta, o mercado se atenta aos números de vendas semanais para exportação que também chegam pelo departamento norte-americano. No paralelo, atenção a novas compras que a China possa vir a fazer nos EUA e às condições climáticas no Meio-Oeste americano. 

Aos poucos, os traders vão também se reajustando diante do feriado do Dia da Independência nos EUA, antecipado para esta sexta-feira, 3 de julho, e quando os mercados não operam. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário