USDA informa nova venda de soja dos EUA para China; Chicago segue em alta

Publicado em 06/07/2020 11:35 e atualizado em 06/07/2020 13:20

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou três novas vendas de soja e grão nesta segunda-feira (6) para China e mais destinos e auxilia nas boas altas que vêm sendo registradas pelo mercado na Bolsa de Chicago neste início de semana. 

Para a nação asiática, foram 264 mil toneladas de soja com todo volume da safra 2019/20 e mais 204 mil toneladas de milho 2021/22. Já para o México foram 182,880 mil toneladas também de milho sendo 121,920 mil da safra 2020/1 e 60,960 da safra 2021/22. 

Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volumes iguais ou superiores a 100 mil toneladas devem sempre ser informados ao departamento norte-americano. 

BOLSA DE CHICAGO

Na Bolsa de Chicago, o mercado da soja segue operando em campo positivo, porém, com ganhos um pouco mais tímidos do que os registrados mais cedo. Perto de 13h (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,25 e 11,75 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 8,97 e o novembro, US$ 9,08 por bushel. 

Segundo analistas internacionais, o avanço das cotações se dá em função também das preocupações com o clima seco e quente em partes do Corn Belt. "As condições climáticas, neste momento, estão um tanto desfavoráveis e podem provocar a perda de produtividade em algumas regiões", disse um analista ao portal Agriculture.com.

Assim, a expectativa é de que o mercado mantenha seu foco sobre os mapas e previsões climáticas para o Meio-Oeste americano durante toda a semana e aos poucos vão definindo qual o peso que o clima terá sobre o andamento dos preços daqui em diante.

No final da tarde de hoje, após o fechamento do mercado, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras. E as expectativas são de que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições permaneça em 71% para a soja e 73% para o milho nos números que chegam às 17h (Brasília).    

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário