Soja segue recuando em Chicago nesta 4ª feira com previsão de tempo melhor nos EUA

Publicado em 08/07/2020 08:08

LOGO nalogo

Os futuros da soja operam em campo negativo nesta manhã de quarta-feira (8) na Bolsa de Chicago. O mercado continua a monitorar as condições climáticas para o Corn Belt, fator que deverá continuar a dar o tom ao mercado internacional da oleaginosa nas próximas semanas, segundo explicam analistas e consultores. 

Assim, com os sinais de um cenário mais favorável e a possibilidade de algumas chuvas no Meio-Oeste americano, os preços cediam entre 3,75 e 4,25 pontos nos principais contratos, com o julho valendo US$ 8,91 e o novembro, US$ 8,98 por bushel. 

"Caso o clima nos EUA continue bom, as cotações futuras terão dificuldades de subir", explicam os diretores da ARC Mercosul em seu boletim Chicago Diário. "A China continua comprando poucos grãos e soja dos americanos, mas uma compra mais volumosa pode ajudar", complementam. 

Assim, como já vinha sendo sinalizado por analistas, o mercado passa por um pouco mais de volatilidade neste momento, atravessando o chamado "weather market". Além disso, nesta semana ainda se prepara para o novo reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na sexta-feira, 10 de julho. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja tem bons ganhos no interior e portos do BR, mas fecha no vermelho em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário